No Use for a Name (Também conhecido pela forma abreviada, NUFAN) é uma banda de Hardcore formada em San Jose, Califórnia, EUAem 1987 por Tony Sly e Rory Koff. No início, o som da banda tendia mais ao estilo skate punk, com melodias rápidas e ligeiramente pesadas. Com o passar dos anos, o som da banda foi evoluindo e as músicas ficaram tecnicamente mais trabalhadas, embora o som soe mais leve e um pouco mais pop do que os álbuns anteriores.
A primeira aparição da banda em gravações foi na coletânea Turn It Around, em 1987 com a música Gang Way. Um anos depois a banda lançou seu EP de estréia, Let 'em Out pela gravadora Slap-A-Ham Records.
O álbum de estréia do No Use For A Name, chamado Incognito, foi lançado em 1990 através da New Red Archives. A banda lançaria ainda mais um álbum por esta até assinar com a gravadora de Fat Mike, a Fat Wreck Records, em 1993. Neste mesmo ano, o NUFAN lançou, já pela nova gravadora, o álbum The Daily Grind, que conseguiu um ótimo sucesso.
Em 1995, após o lançamento do quarto álbum da banda (Leche Con Carne), dois novos membros entraram na banda: Chris Shiflett(Guitarra) e Matt Riddle (baixo). Chris Shiflett neste mesmo ano seria um dos formadores da banda cover Me First And The Gimme Gimmes, junto com membros das bandas NOFX, Lagwagon e Swingin' Utters.
No ano de 1997, após o lançamento do bem-sucedido álbum Making Friends a banda entrou em turnê mundial passando por, além de todo os Estados Unidos, Europa, Austrália, Canadá e Japão.
Chris Shiflett deixou a banda em 1999, após fazer testes e ser admitido para ser guitarrista do Foo Fighters, sendo assim substituído porDave Nassie.
Em 2002 a banda lança seu nono álbum (Hard Rock Bottom), do qual foi produzido um videoclipe para a música Dumb Reminders. Nele, a banda brinca com o fato de alguns acharem que a banda "se vendeu" no últimos anos.
O último álbum da banda até agora (o décimo) foi chamado de Keep Them Confused, sendo lançado em Junho de 2005. Keep Them Confused é um dos mais trabalhados até agora e assume uma postura mais política do que todos os anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário