Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Anti-Flag no Brasil



Depois de confirmado e misteriosamente cancelado show do Anti-Flag agora é oficial: eles estarão em março de 2011 no Brasil. A Webrockers fará logo no início do ano, a alegria dos punkers brasileiros. Depois do Rise Against, no final desta semana, a produtora divulgou um comunicado oficial com o anúncio dos shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro ( nunca em Belo Horizonte, impressionante!!!! ).

Blink 182




O Blink-182 era formado por três membros: Thomas Matthew DeLonge, Jr. (Tom) na guitarra e no vocal, Mark Allan Hoppus (Mark) no baixo e vocal, Scott Raynor (Scott) na bateria e na percussão. O grupo era conhecido no mundo todo por suas melodias pop punk que se tornaram sucessos nas paradas musicais e pelo seu humor nas canções. A banda diferenciava-se das outras bandas punks pelo seu conteúdo humorístico, em contraste às letras de outras bandas do gênero, que apresentam um engajamento político-social; e pela pegada mais pop de seu som.

A história da banda começou quando Scott e Tom se conheceram no ensino médio. Logo após conheceram Mark e o inseriram na banda. Mark ficou ausente do grupo por um tempo, pois tinha problemas com uma namorada, voltando logo após para completar a formação e começar a carreira de sucesso.

Até o fim de 1993 a banda lançou Flyswatter. A demo tape foi gravada com material caseiro, o que explica a fraca qualidade de som. Quem escuta essa demo percebe como a qualidade da banda mudou desde então. Antes do fim do ano, a banda lançou outrocassete conhecido como Buddha. Em torno de mil cópias foram produzidas pela Cargo Filter Records. No início de 1994 o Blink lançou seu primeiro álbum de estúdio, Cheshire Cat, lançado pela Grilled Cheese Records. O álbum continha várias novas versões de músicas que apareciam no demo Buddha.

Pouco após o lançamento de Cheshire Cat, o grupo foi ameaçado legalmente por uma banda techno da Irlanda de mesmo nome. Para evitar um processo demorado, o Blink adicionou o número 182 no final de seu nome. Apesar de haver rumores do motivo pelos quais estes números foram escolhidos, todos os membros da banda deixaram claro que eles são totalmente aleatórios, porém há rumores de que o número originou-se do filme Scarface, no qual Al Pacino fala 182 vezes a palavra fuck.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

No Use For A Name



    No Use for a Name (Também conhecido pela forma abreviada, NUFAN) é uma banda de Hardcore formada em San Jose, Califórnia, EUAem 1987 por Tony Sly e Rory Koff. No início, o som da banda tendia mais ao estilo skate punk, com melodias rápidas e ligeiramente pesadas. Com o passar dos anos, o som da banda foi evoluindo e as músicas ficaram tecnicamente mais trabalhadas, embora o som soe mais leve e um pouco mais pop do que os álbuns anteriores.

    A primeira aparição da banda em gravações foi na coletânea Turn It Around, em 1987 com a música Gang Way. Um anos depois a banda lançou seu EP de estréia, Let 'em Out pela gravadora Slap-A-Ham Records.

    O álbum de estréia do No Use For A Name, chamado Incognito, foi lançado em 1990 através da New Red Archives. A banda lançaria ainda mais um álbum por esta até assinar com a gravadora de Fat Mike, a Fat Wreck Records, em 1993. Neste mesmo ano, o NUFAN lançou, já pela nova gravadora, o álbum The Daily Grind, que conseguiu um ótimo sucesso.

    Em 1995, após o lançamento do quarto álbum da banda (Leche Con Carne), dois novos membros entraram na banda: Chris Shiflett(Guitarra) e Matt Riddle (baixo). Chris Shiflett neste mesmo ano seria um dos formadores da banda cover Me First And The Gimme Gimmes, junto com membros das bandas NOFX, Lagwagon e Swingin' Utters.

    No ano de 1997, após o lançamento do bem-sucedido álbum Making Friends a banda entrou em turnê mundial passando por, além de todo os Estados Unidos, Europa, Austrália, Canadá e Japão.

    Chris Shiflett deixou a banda em 1999, após fazer testes e ser admitido para ser guitarrista do Foo Fighters, sendo assim substituído porDave Nassie.

    Em 2002 a banda lança seu nono álbum (Hard Rock Bottom), do qual foi produzido um videoclipe para a música Dumb Reminders. Nele, a banda brinca com o fato de alguns acharem que a banda "se vendeu" no últimos anos.

    O último álbum da banda até agora (o décimo) foi chamado de Keep Them Confused, sendo lançado em Junho de 2005. Keep Them Confused é um dos mais trabalhados até agora e assume uma postura mais política do que todos os anteriores.

    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

    MxPx



    MxPx é uma banda de punk rock formada em 1993 na cidade de Bremerton, Washington, Estados Unidos, por Mike Herrera, atual compositor, vocalista e baixista. O estilo de música que a banda apresenta se relaciona ao punk da década de 1970 e 1980. Suas letras criticam ou comentam relacionamentos, mas não somente sobre.

    Álbums de estúdio


    Compilações

    Less Than Jake



    Less Than Jake é uma banda americana de ska punk de Gainesville, Flórida. Originalmente formado em 1992 como um trio de power pop, a banda se transformou num híbrido de ska punk e punk rock. Até hoje, a banda lançou 7 álbuns e alguns singles e compilações. A atual formação consiste no guitarrista/vocalista Chris Demakes, baixista/vocalista Roger Manganelli, baterista/letrista Vinnie Fiorello, trombonista Buddy Schaub, e saxofonista Peter "JR" Wasilewski.

    A banda tamém fez sucesso no jogo Tony Hawk's Pro Skater Underground 2 com a trilha: “That's Why They Call It A Union”.

    Em 24 de Junho de 2008 a banda lançou seu último álbum de estúdio, GNV FLA, na sua própria gravadora Sleep It Off Records.

    Rancid

    Anti-Flag



    Anti-Flag é uma banda estadunidense de punk rock formada em Pittsburgh, Pensilvânia. Apesar de modesto início, a banda ganhou certa popularidade fazendo turnês em quatro continentes. O grupo é contra a guerra e o preconceito, sendo que foi colocado na página oficial da banda o custo da Guerra do Iraque com o valor do cada vez mais alto. O grupo também é contra o presidente George Bush, tendo participado de uma coletânea contra o presidente, Rock Against Bush Vol. 1. A banda ainda encoraja os Direitos dos Animais e oPETA e três dos quatro membros são vegetarianos.

    quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

    Flogging Molly



    Flogging Molly é uma banda estadunidense de Celtic punk, que mistura música tradicional irlandesa com Punk rock. Foi formada no ano de 1997 em Los Angeles, California, EUA.

    Fundada em Los Angeles em 1997 pelo expatriado Dave King (nascido em Dublin), Flogging Molly tem o seu início em um bar local que também inspirou seu nome, chamado Molly Malone, onde a banda tocou, cresceu e estabeleceu o modelo para o seu sucesso. Segundo os membros do Flogging Molly, não haviam expectativas para o som da banda. Noite após noite tocando para casa cheia no Molly Malone, o som evoluiu naturalmente. Tradicionais instrumentos celtas, como violino, bandolim e acordeão misturaram-se perfeitamente com as guitarras distorcidas e a bateria marcante. Conscientemente, sem tentar isso, Flogging Molly fez a fusão da música de infância de Dave King em Dublin com a música de sua vida adulta em L.A. Se não tivesse bandolim, acordeão, violino e flautas, seria punk rock. Se não tivesse guitarra, baixo e bateria, seria a música tradicional irlandesa. Com um som ancorado em tais influências diversas e com membros da banda com idades entre os 20 e 40 anos - uma combinação decididamente não-MTV - Flogging Molly não foi adotado pela indústria da música. A banda simplesmente não se encaixa em todas as noções preconcebidas do que uma "banda de sucesso" representa. Não dissuadido disso, Flogging Molly abraçou uma filosofia DIY (do-it-yourself). Sua ética de trabalho incrível e a crescente base de fãs levaram a gravadora Side One Dummy a apostar na banda. Em 2000 lança Swagger, contendo pérolas como "The Likes of You Again", "Black Friday Rules" e "The Worst day Since Yestarday" - que mais tarde faria parte da trilha sonora de Mr. & Mrs. Smith (Angelina Jolie/Brad Pitt) - superando expectativas. Em 2002 lança Drunken Lullabies, que incluiu clássicos instantâneos como o "Rebels of a Sacred Heart" e a triste "The Son Never Shines (on Closed Doors)." O disco Within a Mile of Home de 2004 mais uma vez mostrou a capacidade da banda em tocar rock'n'roll. O último álbum Flogging Molly, Float, gravado na Irlanda, terra natal de King, oferece ainda uma outra iteração da evolução sonora da banda. Mais maduro, mas ainda mantendo o imediatismo que marca seu trabalho, Float obteve uma aceitação maior que qualquer outro álbum do Flogging Molly. O efeito é uma estratificação sinfônica do som que possui um único fluxo rítmico, do turbulento para o enlutado. Fãs de longa data e novos descobridores ficaram igualmente atônitos. Flogging Molly não é uma banda simples, é uma família de sete membros. Eles são tão dedicados um ao outro quanto à música que criam. Não admira que sua família - a legião de fãs leais a Flogging Molly - continue crescendo a cada dia.

    199 Lives - Travis Pastrana

    Este DVD conta toda história do "mito" off-road Travis Pastrana.

    Dead Fish



    Tudo começou em meados de 1990, com um grupo de amigos que andava de Skate emVitória,Espírito Santo . Mesmo sem saber tocar instrumento algum, resolveram criar uma banda. Com o nome de Stage Dive em seu primeiro ano, viram que varias outras bandas já colocavam esse nome, então escolhido em uma votação o nome "Dead Fish" e tocar músicas para andar de skate, principalmente hardcore.

    Em 2003, Murilo, o outro guitarrista do Dead Fish, deixa a banda que ameaça acabar. No fim do mesmo ano, eles recebem uma proposta de uma gravadora, a Deckdisc. A banda aceita a proposta, chama Philippe e Hóspede para assumir as guitarras e entra em estúdio para gravar seu quarto disco de inéditas, o Zero e Um.

    Em 2004, o Dead Fish ganha projeção nacional ao receber o prêmio '"Video Music Brasil"' de 'artista revelação', lançando seu primeiro DVD, o MTV Apresenta Dead Fish.

    A banda também é conhecida por suas varias trocas de integrantes (em sua maioria guitarrista)sendo a mais recente a saida do baterista nô, com a entrada de Marcos do Ação Direta.

    Álbuns:

    Lagwagon


    Ao vivo

    Live in a Dive (2005)


    Compilações